Lá vai o 2025
“Por favor, entre logo que o trem precisa seguir”
Como sempre, do último para o primeiro dia do ano, muita gente se distraiu desejando mundos e fundos, fazendo promessas e enchendo a cara. Com isso nem viu o trem do Ano Novo chegando e ficou para trás.
Precavido, para não perder o trem resolvi me adiantar. Quando o ano vinha no dia 2 eu já estava no dia 3, no 3 no quatro e assim por diante. Como deu para perceber que desta vez ele vem mais acelerado é hora de pedir parada e entrar no trem.
- Bom dia 2025. Posso entrar?
- Claro, sempre cabe mais um.
- Vejo que o trem segue bastante apressado, muito mais que nos anos anteriores, confere?
- Talvez, porque temos instruções e estratégias para isso. Quanto mais os trens se demoram no tempo mais coisa ruim acontece. O povo desse país gosta muito de festa e pouco de trabalhar. Por favor, entre logo que o trem precisa seguir.
- Com licença.
- Falta dizer se você é passageiro da classe comercial, da média ou da executiva?
- Bem...digamos que aceito qualquer uma que não seja da classe de executados. Rsrs
- Ótimo, pode se acomodar e vamos que vamos. Algum pedido especial?
- Uma dúvida só: esse trem vai passar em ponte?
- Certamente.
- Brasileira?
- Claro, não tem outro jeito já que estamos no Brasil.
- Não haveria como contorna-las, 2025? É para o bem de todos. Você deve estar sabendo o que aconteceu com a ponte sobre o rio Tocantins, como também que todas as outras pontes deste país estão em trágicas condições.
- Sabemos disso, mas não está ao nosso alcance resolver. O menor caminho entre dois pontos é uma reta e temos horário de saída e de chegada marcado com Deus Todo Poderoso. Quem pode dar as soluções para isso são vocês brasileiros, não interferimos em problemas humanos. Para encerrar logo essa nossa conversa, que está se prolongando demais e o tempo urge, aconselho que da próxima vez procurem escolher políticos menos corruptos, ou então mudar-se de país. Ou...
- Ou o quê 2025?
- Rezem muito!
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.