SÃO LUÍS - Dois veículos utilizados em um esquema de estelionato foram recuperados pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na última quinta-feira (16), durante operação coordenada pela Delegacia de Defraudações em São Luís. A ação foi motivada pela denúncia de uma vítima que relatou ter sido lesada durante a venda de sua caminhonete Hilux SW4.
De acordo com o delegado Wolney Cesar Rubin, a vítima buscou ajuda policial após perceber que, mesmo após entregar a caminhonete ao suposto intermediador, não recebeu o valor combinado pela venda. Como garantia, o indivíduo deixou um Volkswagen T-Cross com a vítima, que posteriormente descobriu que o automóvel era alugado e deveria ser devolvido a uma locadora.
A Polícia Civil iniciou uma investigação que identificou a pessoa responsável pelo aluguel do T-Cross e confirmou que o veículo também era procurado pela locadora. Durante as diligências, realizadas no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, a equipe policial recuperou a caminhonete Hilux SW4 e apreendeu o T-Cross.
Os dois veículos serão devolvidos aos proprietários nos próximos dias, e as investigações continuam para esclarecer o envolvimento dos suspeitos no crime de estelionato.
Saiba Mais
- Organizadora de eventos é presa suspeita de estelionato na Região Metropolitana de São Luís
- Polícia Civil do MA prende mulher investigada por 169 ocorrências de estelionato no Rio de Janeiro
- PF prende suspeitos de tentarem sacar benefícios previdenciários de forma fraudulenta em Caxias
- Homem procurado por estelionato e associação criminosa é preso em rodovia do MA
- Suspeito de associação criminosa e estelionato é detido pela PRF em Açailândia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.