Weverton não será governista, mas quer sucesso da gestão Brandão
Mesmo garantindo que não comporá o governo de Carlos Brandão, senador do PDT visa compor a chapa governista em 2026 para disputar a reeleição.
SÃO LUÍS - Depois de dois anos distanciado dos debates da política maranhense, o senador Weverton Rocha (PDT) se posiciona em relação ao grupo governista no estado. Em entrevista no quadro Bastidores do Bom Dia Mirante, o PDT disse que não comporá a gestão de Carlos Brandão (PSB), mas torce para que o governo avance por questões nacionais.
O raciocínio de Weverton tem em seu horizonte as eleições de 2026, em que ele pretende disputar a reeleição. Para o pedetista, se o grupo governista no Maranhão permanecer unido, não haverá divisão dos partidos que apoiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com o grupo unido, os esforços do senador será somente de se garantir como dos nomes de Lula para o Senado no Maranhão. Dependerá da competência dele articular esse apoio, dizem os aliados do pedetista.
Weverton Rocha não disse, no entanto, se ele fará algo para que o “governo do Brandão” dê certo realmente. Mas deverá fazer já que vem estreitando o diálogo com o Palácio dos Leões e mantendo as conversas em dia com o vice-governador Felipe Camarão (PT).
Obstáculo
Se o grupo governista permanecer unido e o planejado se concretizar, Weverton Rocha sabe que uma das vagas para candidato a senador será o governador Carlos Brandão.
Weverton terá que disputar a segunda vaga com o ministro André Fufuca (PP), que já se articula para conseguir o apoio do presidente Lula.
A briga será grande. Resta saber quem vai conseguir costurar melhor nacionalmente a aliança com o petista.
Saiba Mais
- Josimar e o governo ainda em impasse sobre apoio do PL ao Palácio
- Desembargador suspende sessão da Assembleia que votaria orçamento de 2025
- Valdemar Costa Neto vem a São Luís confirmar liderança de Josimar no PL
- Lula aconselhou Brandão a concorrer ao Senado
- Pedido do MDB mostra confronto de Othelino com Marcus Brandão
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.