Abuso sexual

Suspeito de estuprar mulher que caminhava na região da Litorânea é preso

A prisão foi efetuada no fim da noite dessa segunda-feira (20), na Vila Bacanga.

Imirante.com

Atualizada em 21/01/2025 às 07h15

SÃO LUÍS - O suspeito de estuprar uma mulher no Parque Atlântico, região do Calhau e Avenida Litorânea, em São Luís, foi preso no fim da noite dessa segunda-feira (20). O crime foi registrado no sábado (18), e uma câmera de monitoramento mostra a vítima sendo agredida e arrastada para região de matagal.

O investigado neste caso de abuso sexual foi preso na rua da Mangueira, na Vila Bacanga. Ele foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira, para depois ser levado ao presídio.

Suspeito de estupro é preso. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Suspeito de estupro é preso. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A informação da prisão também foi confirmada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, em rede social. Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Maurício Ribeiro Martins, o suspeito do estupro estava escondido na casa de parentes. A vítima reconheceu o homem na delegacia, e ele confessou o crime à polícia, ainda de acordo com o secretário.

Segundo informações da delegada Kazumi Tanaka, da Casa da Mulher Brasileira, repassadas nesse domingo (19) ao Imirante.com, a vítima caminhava, quando foi abordada pelo criminoso. A filmagem mostra a violência que a vítima sofreu na rua. Chovia no momento. Ainda de acordo com a delegada, a mulher foi obrigada a seguir até o local onde foi estuprada.

A polícia conseguiu identificar e localizar o suspeito do estupro por meio de imagens gravadas por câmeras da região, como esta acima, além de informes colhidos durante esses dias. Enquanto ocorria a investigação, a vítima recebeu todo o suporte neste momento difícil.

“A SSP comunica que a vítima foi conduzida inicialmente pela equipe da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, para atendimento médico em unidade pública de saúde. Posteriormente, ela foi levada ao plantão da Delegacia da Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati, na qual foram feitos todos os encaminhamentos legais, o acionamento dos serviços para assistência e apoio à vítima, assim como a instauração do inquérito para investigação”, informou anteriormente a SSP-MA por meio de nota.

Desde o fim de semana, uma mensagem de alerta viralizou nas redes sociais. Ele é direcionado, principalmente, às mulheres que fazem exercícios físicos sozinhas na área da Litorânea.

(Foto: Divulgação/Redes sociais)
(Foto: Divulgação/Redes sociais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.