SÃO LUÍS - O vice-governador Felipe Camarão (PT) defendeu em recentes entrevistas a rádios e também na TV Mirante, a unidade do grupo político liderado pelo governador Carlos Brandão (PSB) e aliança com o chefe do Executivo para o pleito de 2026.
Em uma espécie de recado a dissidentes que não consideram a reaproximação com Brandão, ele afirmou que por ser membro do governo, todo e qualquer oposicionista será considerado a partir de agora, naturalmente, seu adversário.
O discurso de Felipe ocorre depois de meses em que a crise política se instalou na relação entre ele e o chefe do Executivo. Nas últimas semanas o petista foi visto com maior frequência ao lado de Brandão, e a defesa de unidade passou a fazer parte do repertório do vice, que trabalha para ser candidato a governador apoiado pelos Leões em 2026.
Leia também: Senado terá novos líderes partidários a partir de fevereiro
“Eu já disse algumas vezes que no diálogo, a saliva é o combustível da política. Vou conversar com todos que são considerados meus aliados, que eram aliados do Flávio [Dino], que são do nosso time, para justamente demonstrar isso: que o caminho é a união e a pacificação”, disse.
E completou: “E quero deixar bem claro aqui para todos que nos ouvem e para vocês: eu sou vice-governador do Maranhão, sou vice governador do Brandão e quem é oposição ao governador é oposição a mim também. Eu faço parte do Governo do Estado e obviamente, se for necessário, vou defender sim, sempre, inclusive publicamente, as ações do governo naquilo que estiverem corretas. Cada vez mais vou me manifestar nesse sentido por que acredito que a gente têm de caminhar em paz para poder governar bem o Maranhão”, pontuou.
Pré-candidatura
À TV Mirante Camarão afirmou que trabalha sim, para ser candidato a governador do estado em 2026 e disse que o seu nome é tratado como prioridade pelo diretório nacional do PT.
“Naturalmente o meu nome é colocado para o governo do estado e eu continuo à disposição para isso em qualquer cenário, por que o PT já tratou isso comigo. O presidente Lula já tratou comigo, a presidenta Gleisi [Hoffmann] já tratou comigo e o PT nacionalmente trata a minha candidatura como prioritária para o partido”, enfatizou.
Saiba Mais
- Subsecretário de Educação do Maranhão pede demissão
- Felipe Camarão diz que quer ser candidato de Brandão ao Governo
- Deputado destaca legado de Felipe Camarão após saída
- Com Brandão na Índia, Felipe Camarão reassume Governo do MA
- Advogados do Sinproesemma defendem direito a honorários sobre R$ 1 bi de precatórios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.