SÃO LUÍS - O homem que aparece em um vídeo agredindo cachorros de rua, no bairro Vinhais, em São Luís, já foi identificado, segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Ele será intimado a responder por maus-tratos a animais.
Uma câmera de segurança flagrou toda a ação criminosa, que aconteceu por volta das 20h do dia 20 de março, quando um homem sai da própria casa, atravessa uma rua com um objeto na mão e ataca ao menos dois cachorros, que estavam descansando próximos de uma calçada. Um deles é bastante agredido e não consegue levantar.
Após as agressões, o homem recolhe o que parece ser um saco de lixo (que antes um dos cachorros estava comendo algo dentro) e volta para a própria casa.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Assista ao vídeo das agressões
Um dos animais agredidos se chama 'Alvinho', que é um vira-lata adotado por moradores da comunidade. Ele foi resgatado por protetores de animais e encaminhado para uma clínica veterinária particular, onde foi diagnosticado com algumas fraturas. Já o outro cachorro agredido passa bem.
"O Alvinho agora está melhor. Já não tem febre e está defecando razoavelmente bem e urinando bem. Se alimenta muito bem, mas ainda não está andando. Ele ainda sente muitas dores, então a medicação ainda permanece", afirmou Karina Leda, protetora de animais que ajudou no resgate do cachorro.
A Ong que ajudou Alvinho também realizou uma campanha para arrecadar os valores do tratamento na clínica particular, pois o abrigo já não comporta novos animais.
De acordo com o Artigo 32 da Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, quem maltratar animais está sujeito a detenção. Quando se tratar de cão ou gato, a pena de prisão pode ser dois a cinco anos anos, com multa e proibição do agressor ser tutor de animais.
Dia 14 de março é considerado o Dia Nacional dos Animais, uma data que reforça a luta contra os maus tratos a bichos
Saiba Mais
- VÍDEO: cachorro que estava preso em casa abandonada, sem água e comida, é resgatado em Imperatriz
- Jovem de 22 anos é presa por maus-tratos a cachorro; animal foi encontrado com o couro parcialmente arrancado
- Homem é preso por suspeita de maus-tratos contra cachorro em Santa Inês
- Pai é conduzido por maus-tratos e suspeita de abuso contra filha
- Jovem com deficiência física e intelectual é encontrado amarrado e com sinais de maus-tratos em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.