SÃO LUÍS - Um homem de 67 anos foi autuado em flagrante, na manhã desta terça-feira (8), pelo crime de maus-tratos contra animais. Segundo os dados preliminares, o homem teria espancando um cão em uma via pública, usando uma panela de pressão, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís.
O caso foi presenciado por moradores do local, que filmaram a cena, revoltados com a situação. As testemunhas acionaram a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), que realizou a prisão e a condução do agressor à Delegacia de Meio Ambiente (DEMA).
Após a denúncia, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Após os procedimentos de praxe na delegacia especializada, o agressor será encaminhado para a Central de Custódias de São Luís, onde deve ficar preso à disposição do Poder Judiciário.
Casos recentes de maus-tratos
Um homem que aparece em um vídeo agredindo cachorros de rua, no bairro Vinhais, em São Luís, foi identificado, segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Ele será intimado a responder por maus-tratos a animais.
Uma câmera de segurança flagrou toda a ação criminosa, que aconteceu por volta das 20h do dia 20 de março, quando um homem sai da própria casa, atravessa uma rua com um objeto na mão e ataca ao menos dois cachorros, que estavam descansando próximos de uma calçada. Um deles é bastante agredido e não consegue levantar.
Abril Laranja alerta sobre maus-tratos a animais
Durante entrevista ao programa Ponto Final desta terça-feira (8), no quadro Conexão Pet, a presidente da ONG Amada, Joyce Millene, disse que as formas que caracterizam os maus-tratos em um animal são bem amplas.
“Essa questão do que é o maltrato em si, ela é bem ampla, porque tanto pode ser o animal que esteja na rua quanto o animal que está dentro de casa. Tem muita gente que acha que o animal estar dentro de casa, ele está seguro, e a gente vê que ele está protegido e muitas vezes não é. Que infelizmente tem pessoas que pegam, principalmente cães, mas acontece com gatos também, de deixar acorrentado, de deixar no sol, na chuva, acha que é suficiente uma casinha ali, e a casa muitas vezes não protege, deixa vários dias água suja, água parada, ou dá só resto de comida, quando tem, isso é maltrato também, então as pessoas têm que ter essa consciência, não pode cuidar, não tenha, é a melhor recomendação, não pode cuidar, melhor não ter”, destacou Joyce Millene.
Saiba Mais
- Maus-tratos: mais de 20 cães que viviam em meio à sujeira são resgatados em Caxias
- Polícia prende homem suspeito de maltratar e abusar sexualmente de cães em São Luís
- VÍDEO: cachorro tem testículos cortados e é amarrado em poste em Santa Luzia
- Homem é preso após lançar para o alto gato que mexeu em comida em Imperatriz
- Cadela é baleada em Bacabal e perde o movimento das patas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.