SÃO LUÍS - O deputado federal maranhense Juscelino Filho (União) foi recebido pelo presidente Lula (PT) nesta sexta-feira (11) no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Em seu perfil no instagram, o ex-ministro das Comunicações afirmou ter ido ao encontro de Lula para “agradecer por toda a confiança e apoio durante os dois anos e quatro meses” em que esteve à frente da pasta.
“Foi uma honra conduzir programas fundamentais para a inclusão digital e contribuir com a reconstrução do Brasil, levando mais dignidade a quem mais precisa. Sinto muito orgulho de fazer parte desse esforço coletivo liderado pelo nosso presidente. E a partir de agora continuarei ajudando o presidente e o Brasil lá do Congresso Nacional. Muito obrigado”, declarou.
Fora do Governo
Na última terça-feira (8) Juscelino Filho pediu demissão do governo e anunciou a decisão por meio de uma carta pública. A medida ocorreu após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e outros crimes supostamente cometidos durante o mandato do maranhense como deputado federal.
A informação de bastidores, na ocasião, é de que Juscelino pretende, a partir de agora, se dedicar integralmente à sua defesa.
A saída de Juscelino Filho abre uma vaga no primeiro escalão do governo, que deverá continuar sob comando do União Brasil. O também deputado federal e maranhense, Pedro Lucas Fernandes, é cotado para a pasta.
A denúncia apresentada pela PGR ao STF marca a primeira acusação formal feita pela gestão de Paulo Gonet, atual procurador-geral da República, contra um ministro do governo Lula. O caso foi encaminhado ao gabinete do ministro Flávio Dino, relator da ação no STF.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.