SÃO LUÍS – Um patrulhamento aéreo realizado pelo Centro Tático Aéreo (CTA) evitou um possível incidente com banhistas na tarde desse domingo (6), na Praia do Calhau, em São Luís. Durante uma operação preventiva, os tripulantes da aeronave avistaram três tubarões se aproximando de banhistas que estavam no local.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Ao identificar os tubarões, a equipe do CTA realizou uma manobra de aproximação e, por meio de comunicação direta, conseguiu alertar os banhistas, que saíram da água em segurança. Segundo a equipe, a presença da aeronave sobre os animais também contribuiu para que eles se afastassem, nadando em direção ao fundo do mar.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que é possível identificar a movimentação dos tubarões no mar.
Em nota, o CTA informou que após a dispersão dos animais, a aeronave pousou na região e os tripulantes reforçaram as orientações com os banhistas, esclarecendo o ocorrido.
Saiba Mais
- Mancha marrom na orla de São Luís: laudo indica que não há alteração na qualidade da água
- Manchas em trechos de praias de São Luís preocupam e são analisadas
- 14 trechos de praias da Grande São Luís estão impróprios para banho, aponta laudo da Sema
- VÍDEO: sardinhas mortas aparecem na areia na praia do Araçagi, e quantidade chama atenção
- Acidentes envolvendo caravelas passam de 40 nas praias da Grande São Luís este ano
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.