SÃO LUÍS - Um homem, de 34 anos, investigado pelos crimes homicídio, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi preso em São Luís. Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e de prisão condenatória na manhã desta sexta-feira (1º) no bairro Angelim, onde ele morava.
Com base nas investigações coordenadas pela 3ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, o homem é considerado um dos principais organizadores do tráfico de drogas no bairro Sarandi, na zona norte da capital gaúcha. Além disso, o criminoso era conhecido por intimidar moradores da região para manter o domínio do tráfico de entorpecentes, sendo visto diversas vezes portando armas de grosso calibre.
Após investigação e trocas de informações entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o Setor de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, as equipes conseguiram localizar e cumprir os mandados judiciais contra o criminoso, que estava residindo em um condomínio na capital maranhense.
O homem, que estava foragido desde outubro de 2022, é irmão do líder de uma organização criminosa responsável por ordenar execuções de integrantes de facções rivais e por gerenciar o tráfico de drogas em uma área da zona norte da capital e em outras regiões da Grande Porto Alegre. O mesmo encontra-se preso desde janeiro deste ano.
A prisão desta sexta-feira(1º), foi executada por policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Saiba Mais
- Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Pirâmide, em Paço do Lumiar
- Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Pindaré Mirim
- PF prende foragida na Rodoviária de São Luís e apreende 3 kg de cocaína
- Suspeito de traficar drogas morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Duque Bacelar
- VÍDEO: drogas avaliadas em R$ 2,5 milhões são apreendidas em Grajaú; três pessoas foram presas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.