Em Santa Inês

Suspeito de matar ex-vereador é preso durante operação; ele também é investigado por outros homicídios

O suspeito foi preso durante a Operação Guardião, deflagrada em Santa Inês nesta quinta-feira (7).

Imirante.com

O ex-vereador Raimundo Alves Souza Neto, de 68 anos, foi morto a tiros em Santa Inês. (Foto: divulgação / redes sociais)
O ex-vereador Raimundo Alves Souza Neto, de 68 anos, foi morto a tiros em Santa Inês. (Foto: divulgação / redes sociais)

SANTA INÊS – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta quinta-feira (7), um homem suspeito de envolvimento em vários homicídios no município de Santa Inês, entre eles, a execução de um ex-vereador de Santa Inês, morto em maio deste ano.

Leia também: Ex-vereador é assassinado a tiros em Santa Inês; suspeitos seguem foragidos

A ação que levou à prisão do suspeito faz parte da Operação Guardião, que tem como objetivo combater crimes praticados por membros de facções criminosas na região.

Durante a operação, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca domiciliar contra o investigado, considerado de alta periculosidade. A ação ocorreu após investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Inês, que apura uma série de assassinatos ocorridos nas últimas semanas na cidade.

Além da prisão preventiva, os agentes também prenderam o suspeito em flagrante por tráfico de drogas, após encontrar entorpecentes, dinheiro em espécie e balanças de precisão no imóvel onde ele foi localizado.

Material apreendido durante a operação. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Material apreendido durante a operação. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Cerca de 16 policiais civis participaram desta etapa da operação, com equipes da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, da Delegacia de Homicídios de Santa Inês e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

A Polícia Civil informou que as investigações continuam e novas fases da operação podem ser deflagradas nos próximos dias, com o objetivo de desarticular grupos criminosos atuantes na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.