Seguindo as diretrizes do Ministério do Trabalho e Emprego, a TV Mirante publicou nesta segunda-feira (29) seu relatório de transparência salarial, reafirmando o compromisso com a equidade de gênero no ambiente corporativo.
Compromisso com a igualdade
A iniciativa atende à Lei 14.611/2023, conhecida como Lei da Igualdade Salarial, que estabelece mecanismos para corrigir desigualdades de gênero e garantir remuneração justa entre homens e mulheres que exercem a mesma função.
Com a divulgação do relatório, a TV Mirante reforça seu compromisso em assegurar critérios salariais justos e igualitários, independentemente do gênero dos colaboradores.
Dados e metodologia
O relatório foi elaborado pelo Ministério do Trabalho com base em informações do primeiro semestre de 2024, coletadas por meio do E-Social e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
A legislação determina que empresas com 100 ou mais funcionários devem divulgar semestralmente esses dados, com o objetivo de identificar e corrigir eventuais disparidades salariais.
Além de garantir igualdade salarial para funções equivalentes, a lei intensifica a fiscalização e prevê punições mais rigorosas para empregadores que descumprirem as normas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.