SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP), por meio de nota, negou qualquer investigação e instauração de inquérito contra os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT) e contra o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Diego Galdino.
A nota classifica de insinuação e repudia o suposto uso político das forças de segurança do estado. O documento encaminhado à imprensa também destaca que a pasta respeita o estado democrático de direito e o foro privilegiado que dispõem os parlamentares.
Representação foi ingressada na Câmara dos deputados
Nesta segunda-feira (13) os deputados citados ingressaram com uma representação junto à Mesa Diretora da Câmara Federal, com pedido de investigação contra suposto vazamento e gravações ilegais de mensagens e áudios.
A denúncia apresentada pelos parlamentares sustenta que integrantes do governo estadual estavam de posse de áudios dos dois deputados maranhenses e que um inquérito da Polícia Civil estava instaurado para apuração de irregularidades.
O caso logo ganhou forte repercussão.
Deputados querem investigação da Polícia Federal
Márcio Jerry e Rubens Júnior pediram investigação da Polícia Federal contra um suposto grampo ilegal e cobraram ação enérgica por parte da Mesa Diretora da Câmara Federal.
“Diante de tais revelações, pede a urgente tomada de providências, inclusive com encaminhamento para a Polícia Federal apurar possível prática de crimes tendo como vítimas parlamentares federais, colocando-nos à disposição”, disse.
Abaixo, a íntegra da nota da SSP com repúdio sobre a denúncia
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão repudia veementemente qualquer insinuação sobre o suposto uso político das forças de segurança do estado.
Esclarece que não existe qualquer inquérito ou procedimento investigativo instaurado pela Polícia Civil do estado envolvendo os deputados federais Marcio Jerry e Rubens Júnior, nem o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Diego Galdino, conforme divulgado em rede social.
A SSP reafirma seu respeito e compromisso com o estado democrático de direito e com as prerrogativas legais de foro privilegiado asseguradas a parlamentares, destacando que atua de forma estritamente técnica e imparcial em defesa do interesse público.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.