SÃO LUÍS – O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) elegeu, nesta sexta-feira (24), sua nova direção para o biênio 2026/2027. A sessão, conduzida pela presidente desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, ocorreu de forma presencial e foi transmitida pelo YouTube do Tribunal.
O desembargador José Evandro de Souza foi eleito presidente, e o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, vice-presidente e corregedor regional, ambos por unanimidade.
A desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva foi eleita diretora da Escola Judicial (Ejud-16), tendo como vice o desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior. Para a Ouvidoria, foram escolhidos Ilka Esdra da Silva Araújo (titular) e James Magno Araújo Farias (substituto).
Durante o discurso, a atual presidente destacou o espírito de cooperação e o compromisso com o diálogo e a valorização humana. Já o presidente eleito, José Evandro de Souza, afirmou que pretende conduzir uma gestão participativa e voltada ao fortalecimento da Justiça do Trabalho no Maranhão.
“Espero fazer uma administração voltada ao interesse de todos, considerando o Tribunal como um todo, com o mesmo respeito e dedicação”, afirmou o magistrado.
Perfis dos eleitos
José Evandro de Souza é natural de Fortaleza (CE) e ingressou no TRT-MA em 1990. Já presidiu o Tribunal em dois biênios (2003/2005 e 2020/2021) e foi ouvidor, vice-presidente e corregedor.
Gerson de Oliveira Costa Filho, natural do Maranhão, foi procurador do Estado e do Município de São Luís. Presidiu o TRT-16 entre 2007 e 2009 e ocupou cargos como vice-presidente, corregedor e diretor da Escola Judicial.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.