(Divulgação)
COLUNA
Carla Lima
Carla Lima é jornalista de política do Grupo Mirante.
Investigação

CPMI do INSS analisará convocação de Edson Araújo na quinta

Deputado Duarte Júnior, vice-presidente da comissão, expôs dados sobre envio de recursos de entidade nacional para contas ligadas ao deputado maranhense

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 04/11/2025 às 10h35
Duarte Júnior falou de recursos que foram enviados ao colega de partido, Edson Araújo, durante reunião da CPMI do INSS
Duarte Júnior falou de recursos que foram enviados ao colega de partido, Edson Araújo, durante reunião da CPMI do INSS (Divulgação)

SÃO LUÍS - Está prevista para esta quinta-feira, 5, a apreciação dos requerimentos com pedido de convocação do deputado estadual do Maranhão, Edson Araújo (PSB), na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. O parlamentar voltou a ter o nome citado na CPMI durante o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA) na segunda-feira, 3.

Foi o vice-presidente da CPMI do INSS, deputado Duarte Júnior (PSB), que falou a respeito do colega de partido. Ele questionou a Abraão Lincoln sobre o motivo para que a CBPA enviar mais de R$ 3 milhões para a conta pessoal de Edson Araújo.

O parlamentar questionou ainda sobre envio de recursos para assessores de Araújo e também para a entidade estadual que o deputado presidia no Maranhão. 

“O deputado estadual Edson Araújo, do meu estado e do meu partido, recebeu quase R$ 5 milhões, inclusive em contas de assessores nomeados na Assembleia Legislativa do Maranhão. Isso é inaceitável. É um desrespeito com o aposentado, com o pensionista, com o pescador de verdade que vive da sua luta e depende do seguro-defeso para sobreviver”, afirmou Duarte durante a reunião.

Para as perguntas, Abraão Lincoln preferiu não responder. Diante disso, o presidente da CPMI, Carlos Viana (Podemos-MG) decidiu colocar em pauta, na quinta-feira, os pedidos de convocação de Edson Araújo, que já teve o relatório de inteligência financeira enviado pela Receita Federal à CPMI do INSS após aprovação de requerimento.


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.