Luto

Morre Winston Campos, professor de Filosofia, aos 61 anos

Winston Campos lecionou em algumas das escolas mais tradicionais de São Luís; falecimento gerou diversas manifestações de pesar nas redes sociais.

Imirante.com

Atualizada em 12/11/2025 às 22h59
O professor Winston Campos morreu após longa batalha contra o câncer.
O professor Winston Campos morreu após longa batalha contra o câncer. (Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - O professor Winston Cutrim Campos, referência no ensino de Filosofia em São Luís, morreu na última terça-feira (11), aos 61 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

Winston Campos era referência no ensino da Filosofia em São Luís

Reconhecido pela maneira sensível de abordar temas filosóficos e pelo vasto conhecimento, Winston Campos lecionou em algumas das escolas mais tradicionais de São Luís. Em uma trajetória marcada pela dedicação à docência, o professor se destacou pela contribuição ao pensamento crítico e à formação intelectual de várias gerações.

Morte de Winston Campos gera comoção entre amigos, familiares e ex-alunos

O falecimento de Winston Campos gerou diversas manifestações de pesar nas redes sociais, com ex-alunos, amigos e familiares ressaltando a importância do professor para a educação do Maranhão. Instituições de ensino também lamentaram a morte de Winston: o Colégio Batista, por meio das redes sociais, emitiu uma nota oficial.

"Neste momento de luto e dor, o Colégio se solidariza, com profundo pesar, com seus familiares, amigos e ex-alunos, estendendo a todos os nossos mais sinceros sentimentos. Que o Senhor Deus conceda consolo e paz aos corações enlutados", diz a publicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.