VÍDEO

Paciente com leucemia em São Luís faz campanha para conseguir medicamento de alto custo

Luís Magno Viana, de 35 anos, precisa com urgência do Venetoclax para tentar controlar a doença e realizar novo transplante.

Imirante.com

Luís Magno Viana, de 35 anos, iniciou uma campanha para arrecadar recursos destinados à compra do medicamento Venetoclax.
Luís Magno Viana, de 35 anos, iniciou uma campanha para arrecadar recursos destinados à compra do medicamento Venetoclax. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS — O paciente com leucemia Luís Magno Viana, de 35 anos, iniciou uma campanha para arrecadar recursos destinados à compra do medicamento Venetoclax, de 100mg, em associação com Azacitidina. O tratamento é considerado urgente pelos médicos, já que sem o uso imediato há risco de agravamento rápido da doença.

Diagnosticado em junho de 2024 com Leucemia Mieloide Aguda com alterações displásicas, Luís já passou por internações, sessões de quimioterapia e um transplante de medula óssea realizado em Jaú (SP). Menos de 100 dias após o procedimento, os exames apontaram uma nova recaída.

Medicamento de alto custo

Segundo o relatório médico, o Venetoclax é essencial para controlar novamente a leucemia e permitir que o paciente tenha condições de realizar um novo transplante.

  • O medicamento não é fornecido pelo SUS
  • São necessárias 4 caixas (480 comprimidos) apenas para o início do tratamento
  • O custo é considerado inacessível para a família

Além do remédio, há despesas adicionais relacionadas ao cuidado e acompanhamento médico.

Campanha solidária

Diante da urgência, Luís Magno pede apoio da sociedade por meio de doações e compartilhamentos da campanha.

“Cada contribuição — por menor que pareça — é uma esperança a mais para que eu possa seguir lutando pela minha vida e estar ao lado da minha família”, declarou o paciente.

Situação crítica

O tempo é apontado como fator decisivo neste momento. Sem o início imediato do tratamento, há risco de agravamento rápido da leucemia, conforme os médicos responsáveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.