Ônibus em São Luís: empresas que não pagarem podem parar nos próximos dias, diz presidente do Sindicato
Empresa 1001 segue parada. Em entrevista na Mirante News FM, Marcelo Brito informou que se o problema não for resolvido, a paralisação pode se estender para outras empresas.
SÃO LUÍS - Mais empresas de ônibus podem iniciar greve em até três dias úteis, caso empresas de ônibus não paguem salários atrasados, alerta Marcelo Brito, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.
Em entrevista ao programa Mirante News Hoje, da Mirante News FM, o presidente do sindicato, Marcelo Brito, informou, na manhã desta sexta-feira (21), que a categoria está verificando a situação de outras empresas que também podem estar com salários atrasados. Segundo ele, se o problema não for resolvido no prazo, a paralisação pode se estender para outras empresas do sistema de transporte.
O sindicato enviará ainda hoje um ofício, segundo Marcelo Brito, cobrando a regularização. Caso o prazo de 72 horas, ou três dias úteis, expire sem solução, a greve geral será iniciada. “Ninguém vai trabalhar com fome”, afirmou o presidente do Sindicato. Ouça a entrevista completa:
Ônibus da 1001 continuam parados
Nesta sexta-feira (21), apenas a empresa 1001 permanece com ônibus parados, enquanto os trabalhadores aguardam o pagamento que está previsto ainda para esta manhã.
Veja as linhas de ônibus afetadas
Cerca de 15 bairros são afetados com a greve na 1001, que foi iniciada na última sexta-feira (14). Veja quais:
1. Ribeira
2. Viola Kiola
3. Vila Itamar
4. Tibiri
5. Cohatrac
6. Parque Jair
7. Parque Vitória
8. Alto do Turu
9. Vila Lobão
10. Vila Isabel Cafeteira
11. Vila Esperança
12. Pedra Caída
13. Recanto Verde
14. Forquilha
15. Ipem Turu
Ônibus da Expresso Marina voltam às ruas
Enquanto isso, somente os ônibus da Expresso Marina retomaram a circulação nesta semana, reduzindo, mas não normalizando, o atendimento aos usuários do transporte público coletivo.
O Expresso Marina é responsável por linhas que atendem diversos bairros e comunidades, entre eles: Vila Cascavel, Mato Grosso, Tajipuru, Tajaçuaba, Vila Vitória, Cajupary/Nova Vida, Vila Aparecida, Cidade Olímpica, Santa Clara, Socorrão Rodoviária, São Raimundo/Bandeira Tribuzzi, Uema Ipase, Janaína Riod, Cidade Operária/São Francisco, José Reinaldo Tavares, Maiobinha, Tropical/Santos Dumont e Tropical/São Francisco.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.