DEBATE

Audiência pública discute quedas de sinal em São Luís

Ao justificar a iniciativa, o vereador D. Joel destacou que as falhas têm causado prejuízos diretamente à rotina de famílias

Ipolítica

Vereador Dr. Joel
Vereador Dr. Joel (Dr Joel é autor do projeto)

SÃO LUÍS – A Câmara Municipal de São Luís realiza, nesta segunda-feira (24), às 14h, uma audiência pública para discutir as falhas recorrentes nos serviços de telefonia e internet na capital. 

O debate foi proposto pelo vereador Dr. Joel (PSD), por meio do Requerimento nº 2147/2025, após o crescimento expressivo de reclamações de consumidores sobre quedas de sinal, interrupções e instabilidade dos serviços.

Ao justificar a iniciativa, o vereador destacou que as falhas têm causado prejuízos diretamente à rotina de milhares de famílias e instituições.

“A ausência de sinal e as interrupções constantes inviabilizam atividades essenciais. É uma situação que já compromete o desenvolvimento da cidade”, afirmou Dr. Joel.

A audiência reunirá representantes das operadoras Claro, Vivo e Tim, além de órgãos de fiscalização e defesa do consumidor, como ANATEL, Procon, Ministério Público, CAO-Consumidor, OAB/MA e SEMIT. O objetivo é avaliar responsabilidades, esclarecer direitos da população e definir possíveis medidas para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

O parlamentar reforçou que a expectativa é de um debate produtivo, dada a ampla adesão das instituições convidadas.
“Fizemos convite e houve confirmação de presença de muitos atores importantes envolvidos nesse tema. Temos um farto material que mostra as constantes falhas e reclamações. Nossa intenção é ouvir eventuais justificativas e tentar ver como o município pode ajudar a minimizar tantas falhas”, disse Dr. Joel ao Ipolítica.

Segundo ele, a audiência tem caráter estratégico: a Câmara busca cobrar eficiência das operadoras e assegurar que os serviços entregues sejam compatíveis com o que os consumidores contratam e pagam.
“A Câmara cumpre seu papel ao exigir qualidade e respeito aos usuários”, completou.

O evento será aberto ao público, permitindo a participação direta dos cidadãos e o encaminhamento de demandas específicas relacionadas aos serviços de telefonia e internet em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.