SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na madrugada desta terça-feira (2), Luciano Botelho Marques, investigado por agressão contra a esposa, em Santa Inês, no Vale do Pindaré. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na capital maranhense.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais no mês de novembro, após a divulgação de um vídeo que mostra o momento das agressões. Segundo a polícia, as imagens foram registradas em outubro, mas só recentemente vieram a público.
Leia também:
- VÍDEO: engenheiro é filmado agredindo esposa em Santa Inês
- Caso de engenheiro que espancou companheira entra em segredo de Justiça
Prisão ocorreu em condomínio na capital
Segundo informações do delegado-geral operacional, Ederson Martins, Luciano não ofereceu resistência e se entregou às autoridades.
"Quando o mandado foi expedido em desfavor do alvo, logo montamos a operação. Obtivemos a informação de que ele estaria em um condomínio no bairro do Calhau. Montamos a operação e logramos a prisão. Não houve nenhuma resistência. Ele se entregou, foi preso na portaria do condomínio residencial e levado à delegacia sem maiores intercorrências", detalhou o delegado.
A cronologia da violência e a divulgação do vídeo
De acordo com as investigações, a violência doméstica ocorreu no dia 8 de outubro sendo registrada pelas câmeras de segurança da casa onde o casal morava, localizada no bairro Jardim Abreu, em Santa Inês.
O vídeo mostra o casal conversando quando Luciano atira uma xícara de café no rosto da mulher e inicia uma série de socos e pontapés. A vítima cai no chão e continua sendo agredida.
A empregada da casa tenta intervir e afasta Luciano, que se distancia por alguns segundos, mas volta a atacar a mulher com novos socos e chutes. Em outro momento, ele a encurrala na parede e desfere vários golpes no rosto. A funcionária consegue tirar Luciano da sala, permitindo que a vítima fuja.
Com a ajuda da empregada e de um funcionário da empresa do casal, a mulher conseguiu deixar a residência. Ela seguiu para São Luís, onde mora sua família, e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.).
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Santa Inês, que indiciou Luciano Botelho Marques por lesão corporal dolosa, agravada por ter sido cometida contra uma mulher no contexto de violência doméstica.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.