Publicados termos de posse de suplentes em Turilândia
Edição do dia 20 de fevereiro do Diário Oficial de Turilândia, apresenta os oito termos de posse dos suplentes a vereador que vão exercer mandatos na Câmara.
TURILÂNDIA – A Câmara Municipal do município de Turilândia publicou na edição do dia 20 deste mês no Diário Oficial, os termos de posse dos oito suplentes de vereador convocados para assumir mandato na Casa.
Os documentos asseguram posse nos cargos, no lugar dos parlamentares que foram presos por suspeita de participação em esquema de desvio de recursos públicos.
Todos haviam sido convocados pelo presidente interino da Casa, Daniel Barbosa Silva, com ato publicado no dia 13 deste mês, após a Justiça ter decretado prisão preventiva dos titulares.
Motivo da vacância
A convocação fundamenta-se na Petição Criminal nº 0830604-81.2025.8.10.0000, na qual a justiça determinou a conversão da prisão domiciliar para preventiva de vereadores investigados por esquema de desvio de recursos públicos.
Sustentada por essa determinação e com base no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município, a presidência da Casa oficializou a substituição temporária dos parlamentares.
Conheça os suplentes que assumem mandato
Abaixo, a lista de todos os suplentes que passam a ocupar cadeira no Plenário da Câmara de Turilândia.
- PRD: João de Deus Soares dos Santos, Gleydson Froes Silva e Leopoldo Sá de Sousa.
- UNIÃO BRASIL: Manoel Estrela Guedes, José Nilton Pereira, Sebastiana Vieira Moraes e Marta de Lima Moreira Matos.
- SOLIDARIEDADE: Valdemir Froes Chagas.
Lista de vereadores presos
- Gilmar Carlos Gomes Araújo
- Mizael Brito Soares
- José Ribamar Sampaio
- Nadianne Judith Vieira Reis
- Sávio Araújo e Araújo
- Josias Fróes
- Carla Regina Pereira Chagas
- Inailce Nogueira Lopes
Cenário de Instabilidade Política
A mudança na Câmara ocorre em um momento em que a própria Prefeitura de Turilândia vive um período de interinidade, com interventor já nomeado para a função. Trata-se de Thiago Josino Macêdo.
Ele ficará no cargo pelo prazo de 180 dias, e fará uma auditoria no município, com a revisão de contratos e levantamento da situação fiscal e financeira de Turilândia.
Saiba Mais
- STJ nega liminar em habeas corpus de investigados em Turilândia
- Suplentes têm até este domingo para se apresentar em Turilândia
- Thiago Josino, interventor de Turilândia diz que fará auditoria e relatório em 90 dias
- “Prioridade é manter os serviços essenciais”, aponta interventor de Turilândia
- Câmara convoca suplentes em Turilândia após decretada prisão preventiva de vereadores
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.