Motorista foi agredido durante assalto e perdeu controle de ônibus na Av. dos Africanos, diz PMMA
Segundo informações da PMMA, três homens e uma mulher entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Um portava arma de fogo e os demais usavam facas.
SÃO LUÍS - Um motorista foi agredido durante um assalto a um ônibus da linha Janaína Riod, na noite dessa segunda-feira (22), na avenida dos Africanos, em São Luís. Durante a ação criminosa, o condutor perdeu o controle do veículo, que acabou colidindo contra uma barreira de proteção da via.
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), três homens e uma mulher entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Um dos criminosos estaria armado com arma de fogo, enquanto os demais utilizavam facas para ameaçar passageiros e funcionários.
Motorista tentou evitar agressão e perdeu controle do ônibus
De acordo com a polícia, durante o crime, o motorista tentou se proteger de uma agressão dos assaltantes e acabou perdendo o controle da direção. O ônibus atingiu uma barreira de proteção da avenida dos Africanos.
O condutor informou que não sofreu ferimentos após a colisão.
Suspeitos fugiram para área de matagal
Após o assalto, os criminosos fugiram em direção a uma área de matagal nas proximidades da Barragem do Bacanga.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas, até o momento, não há informações sobre prisões. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), os roubos a transporte coletivo na Grande Ilha apresentaram redução de 33% nos cinco primeiros meses de 2026, conforme dados da Unidade de Estatística e Análise Criminal (UEAC).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.