SÃO LUÍS - O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) conseguiu, nesta quarta-feira (15) aprovar requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informações sobre o incêndio ocorrido no Rio Anil Shopping, no dia 7 deste mês.
Segundo o documento, a ser encaminhado ao comandante da corporação, coronel Célio Roberto, "as informações solicitadas serão analisadas pelos deputados para que haja a adequação das normas vigentes, a fim de evitar novas tragédias semelhantes e, também, para que a Assembleia Legislativa acompanhe a apuração das responsabilidades”.
Entre as informações solicitadas pelo deputado estão a cópia integral de todos os processos de expedição e renovação de licenças, a relação de todas as fiscalizações e a cópia integral de todos os processos de fiscalização, bem como a relação das normas federais ou estaduais contra incêndios. O incêndio ocorrido no cinema do Rio Anil Shopping vitimou duas pessoas.
Leia mais: Imagens mostram operários colocando manta no teto de shopping antes da tragédia
No início da semana, imagens de monitoramento obtidas com exclusividade pelo JM2, da TV Mirante, mostraram o momento em que homens colocavam manta asfáltica no telhado do shopping.
Continua após a publicidade..
As imagens da câmera do próprio shopping mostram que, às 15h30, quatro operários faziam o trabalho na área em direção ao parquinho, perto da Praça de Alimentação. O incêndio não se alastrou para estes espaços. As salas de cinema ficam do lado oposta ao que os homens trabalhavam.
Eles usavam um botijão de gás com equipamento para aquecer a manta asfáltica, que geralmente é um maçarico. No entanto, não é possível ver o maçarico pelo vídeo.
Por volta das 16h, é possível ver a fumaça se espalhando pelo ar. A câmera faz um giro e, quando volta, os trabalhadores já estão na área acima das salas de cinema e perto da escada. A fumaça só fica mais densa e a gravação para.
Agora, a Polícia Criminal quer saber se o fogo começou na manta asfáltica e se espalhou para as salas de cinema. As imagens estão sendo analisadas pelos peritos.
Saiba Mais
- Corpo de Bombeiros confirma que princípio de incêndio foi causado por descarga elétrica
- Empresas terão que pagar R$ 5 milhões em indenização às vítimas de incêndio no Rio Anil Shopping
- O Rio Anil Shopping reabre as portas ao público
- Deputado diz que shopping e rede de cinemas ainda não identificaram vítimas
- Manutenção de teto do Shopping não constava em registro do Crea
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias