AVANÇO

Brandão confirma investimento de R$ 1 bilhão em linhas de transmissão no Maranhão

Governador e EDP Energias do Brasil anunciam grande projeto de infraestrutura

Ipolítica

Governador Carlos Brandão ao lado da comitiva responsável pelo investimento. (Reprodução)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão confirmou, nesta segunda-feira (15), uma parceria com a EDP Energias do Brasil para a construção de linhas de transmissão de energia que conectará os municípios de Balsas (MA), Ribeiro Gonçalves (PI) e Colinas (TO).

O projeto, que foi discutido em reunião no dia 2 de julho, contará com um investimento de R$ 1 bilhão para a construção de aproximadamente 500 km de cabos de distribuição. A obra está prevista para ser concluída em 60 meses e deverá gerar mais de 2 mil empregos diretos.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Carlos Brandão destacou a importância da obra para a região. “A energia traz desenvolvimento, gera empregos e atrai mais empresas. Estamos garantindo que os 2 mil novos postos de trabalho sejam ocupados pela mão de obra maranhense. Oferecemos toda a segurança política e jurídica, agilizando o processo de licenças ambientais”, afirmou o governador.

Continua após a publicidade..

José Reinaldo Tavares, secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, também ressaltou o impacto positivo do projeto. “Este grande linhão atenderá uma região carente de energia. O governador fará uma reunião em Balsas para inaugurar este investimento, que é uma grande conquista para todos nós”, disse Tavares.

A EDP Energias do Brasil venceu o Lote 13 do Leilão de Transmissão nº 1/2024, realizado pela ANEEL em 28 de março, na B3, em São Paulo. Nuno Rabelo de Sousa, diretor da empresa, apresentou o projeto ao Governo do Maranhão, destacando os benefícios para o estado. “Estamos felizes em voltar ao Maranhão para discutir este grande empreendimento. Vencemos três lotes, e duas dessas linhas passarão pelo estado, trazendo investimentos significativos e geração de empregos. Esta linha é crucial para a nova área de desenvolvimento agrícola do sul maranhense”, enfatizou.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.