TIMON - O Bom Dia Mirante fez, nesta quarta-feira (27), um giro pelo Estado para mostrar a qualidade, ou a falta dela, nos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros. A falta de uma guarnição do Corpo de Bombeiros preocupa a população, também, em Timon. São os bombeiros do Piauí que atendem os casos de incêndios, afogamentos e acidentes de trânsito ocorridos na cidade.
Veja na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.
O Corpo de Bombeiros de Caxias costuma ser acionado, mas o socorro nem sempre pode ser prestado. A distância entre as duas cidades dificulta o trabalho.
Uma população de mais de 150 mil habitantes sem Corpo de Bombeiros. O recomendável pela organização das nações unidas é um soldado para cada mil habitantes, muito longe da realidade de Timon.
O caso mais recente de apoio dos bombeiros do Estado vizinho aconteceu na última segunda-feira (25), quando uma agência bancária teve um princípio de incêndio. Os bombeiros do Piauí só chegaram horas depois por que atendiam outra ocorrência. Na maioria das vezes, a população fica sem saber a quem recorrer.
Em Timon, as maiores ocorrências registradas pelos bombeiros são de afogamento, combate a incêndio e resgate de vítimas em acidentes. No Maranhão, a guarnição mais próxima fica em Caxias, é também, o único batalhão do Corpo de Bombeiros da região dos Cocais. Atende há alguns casos em Timon, a distância entre as duas cidades impossibilita várias atividades operacionais. Um projeto de criação de uma sede própria em Timon já existe.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.