Rinha com mais de 120 galos de briga sob maus-tratos é descoberta pela polícia em Timon
Polícia também informou que além dos animais adultos usados na brigas, existiam no local outras dezenas de galos e galinhas ainda jovens.
TIMON - Uma rinha de galos, com cerca de 126 animais, foi localizada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (2), no bairro Planalto Formosa, em Timon.
Segundo informações da polícia, os animais apresentavam sinais de maus tratos. A polícia também informou que além dos animais adultos usados na brigas, existiam no local outras dezenas de galos e galinhas ainda jovens.
A Polícia apreendeu diversos materiais como tesouras cirúrgicas, máscaras para galos, dezenas de esporas de ferro e de plásticos, seringas e produtos veterinários que serão encaminhados ao Instituto de Criminalística (Icrim), além de almofadas para esporas utilizadas em treinos, cronômetro, e vários outros materiais usados nas rinha. Cadernos com anotações diversas relativas à atividade ilícita também foram apreendidos.
O proprietário da residência foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, logo em seguida, foi liberado. A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Timon foi acionada e esteve no local, realizaram filmagens que constatam os maus tratos aos animais e a existência da rinha.
Devido à deficiência para transportar e guardar os animais, os galos permaneceram no local até que seja providenciada a remoção pela Prefeitura de Timon.
Saiba Mais
- Brasil tem cerca de 30 milhões de animais domésticos abandonados
- Homem mata cachorro a tiros por causa de ovos de galinha na zona rural de Bacabal
- Corpo encontrado na praia de São Marcos não é humano
- Homem é preso em flagrante por torturar cachorro em Grajaú
- Maus-tratos: vídeo mostra mulher puxando cachorro por corda amarrada no pescoço
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.