TIMON – Cerca de trinta mandados de prisão foram cumpridos desde a madrugada desta quarta-feira (25), durante operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada pela Polícia Civil do Maranhão. As prisões foram efetuadas em Timon (MA) e Teresina (PI), bem como cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Em entrevista à TV Mirante, o delegado Leonardo Carvalho, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc/Timon) disse que detentos que já cumprem pena no sistema prisional também são alvo desta operação. As investigações já vinham sendo feitas há um ano.
Os investigados devem responder por tráfico de drogas e organização criminosa, além de crimes como roubos e homicídios
Em Timon, as investigações foram coordenadas pelo Departamento de Narcotráfico (Denarc) que, com apoio de agentes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Superintendência de Homicídios (SHPP), cumpriram 11 mandados de prisões contra pessoas que já estavam presas em unidades prisionais da região, além de quatro que foram capturadas nos bairros Cocais e Centro Operário.
Já em Teresina, a Polícia Civil piauiense também cumpriu 11 mandados de prisões em desfavor investigados que já se encontravam presos em presídios da cidade e mais quatro que foram presas em bairros da capital do Piauí.
O Departamento de Narcotráfico (Denarc) acredita que a “Operação Mabul” tenha enfraquecido as ações dos criminosos.
*Com informações da Polícia Civil do Maranhão
Saiba Mais
- Dupla é presa durante operação que apreendeu cocaína e crack em Timon
- Polícia Civil apreende 200 kg de cocaína e prende três pessoas no Vinhais, em São Luís
- Homem é preso por tráfico de drogas em Davinópolis após monitoramento eletrônico
- Polícia prende uma pessoa durante operação de combate ao tráfico de drogas na Feira da Cohab, em São Luís
- PF apreende meia tonelada de cocaína em navio, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.