TIMON - A advogada Liliana Silva Rodrigues de Souza recebeu liberdade provisória pela Justiça do Maranhão após uma audiência de custódia. Liliana havia sido presa em flagrante, na última terça-feira (9), após tentar entrar no presídio Jorge Vieira, em Timon, com drogas escondidas nos sapatos.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A decisão foi divulgada pela justiça nessa quarta-feira (10). De acordo com as investigações, Liliana é advogada do Piauí, mas tem atuação em Timon. Com ela, foram encontradas sete trouxas de maconha enquanto passava pelo scanner do presídio.
Leia também: Advogada é presa tentando entrar com drogas em presídio de Timon
Segundo a Justiça, foram acatados os pedidos apresentados pelo Ministério Público (MP-MA), em manifestação quanto à concessão de liberdade de Liliana. Dentre eles, está a exigência do pagamento de R$ 2 mil de fiança que a advogada teve que pagar para responder aos processo em liberdade.
Além disso, para cumprir com os pedidos do MP, Liliana está proibida de exercer a função de advogada, dentro da atuação na esfera criminal, enquanto as investigações do caso estiverem em tramitação pela Justiça. Ela também deverá permanecer longe de quaisquer dependências prisionais.
Em nota, o Tribunal de Justiça afirmou que Liliana deverá comparecer, em juízo, a cada 30 dias para informar e justificar as suas atividades; não mudar de endereço sem autorização do juízo competente; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.
Saiba quem disputa as eleições em Timon.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.