TIMON - Seis pessoas foram presas na última sexta-feira (29) durante duas operações realizadas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) em Timon, no Leste do Estado. As ações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), desarticularam dois dos maiores pontos de venda de drogas do município, localizados nos bairros Piauí e Centro Operário.
No bairro Piauí, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel investigado por ligação com um homicídio. Apesar de o local estar vazio, foram apreendidos crack, maconha, uma balança de precisão, dinheiro, uma motocicleta, materiais para embalagem de entorpecentes e câmeras de segurança.
Já no bairro Centro Operário, após dois meses de monitoramento, a polícia cumpriu outro mandado em uma residência suspeita. No local, além das seis prisões, foram apreendidas duas pistolas, maconha, crack, celulares, uma motocicleta, dinheiro e equipamentos para pagamento das drogas, incluindo cartões com QR code e uma maquineta.
A delegada Nayana Chaves informou que um dos presos era foragido do sistema prisional e outro havia sido beneficiado com liberdade provisória recentemente. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Saiba Mais
- Suspeitos são presos por crimes de tráfico de drogas e roubo, na região Tocantina
- Cerca de uma tonelada de drogas foi apreendida em 2024 pela Polícia Civil do Maranhão
- Polícia Federal cumpre mandados contra tráfico de drogas e armas em Caxias e Aldeias Altas
- Quatro pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas e homicídio em Timon
- Vinte tabletes de drogas são encontrados em mala de adolescente em Estreito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.