Bloqueio

Ponte Metálica entre Timon e Teresina será interditada por 30 dias a partir de hoje (1º)

Isso ocorre para a realização de serviços de manutenção na estrutura da via por um período de 30 dias.

Imirante, com informações do g1 PI

Ponte João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica.
Ponte João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica. (Foto: Eudes Soares)

TIMON - A partir desta segunda-feira (1º), a Ponte Metálica João Luís Ferreira entre o município de Timon (MA) e Teresina (PI) será interditada. Isso ocorre para a realização de serviços de manutenção na estrutura da via por um período de 30 dias.

A Ponte Metálica será bloqueada nos dois sentidos. Segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina, o tráfego sobre a ponte ficará totalmente bloqueado para veículos, sendo permitido apenas o fluxo de pedestres e ciclistas. 

Cerca de 60 a 70 mil veículos utilizam o acesso diariamente, segundo dados informados pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Timon. Uma inspeção do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, iniciada no dia 2 de janeiro e finalizada em 18 de fevereiro, identificou a necessidade de uma manutenção urgente em um dos pilares de sustentação e em um dos elementos de ligação da ponte.

Orientações das 6h às 9h:

  • Quem trafega pela Avenida Maranhão não poderá acessar a Avenida Joaquim Ribeiro no sentido Norte/Leste pela rotatória, pois este retorno estará bloqueado. O acesso deve ser feito pela própria Av. Maranhão até o retorno mais próximo, na Avenida Nações Unidas.
  • Já os condutores que circulam pela Avenida Pedro Freitas não poderão seguir em linha reta no sentido Sul/Norte, e precisarão efetuar a conversão a partir do balão da Av. Nações Unidas.

 

Orientações das 16h às 19h:

  • O acesso à ponte pelo lado piauiense será permitido apenas para veículos que estejam na faixa da esquerda.
  • O acesso à Rua Paissandu, para quem vem da Av. Maranhão, ficará interditado. A rota alternativa para este caso será a Avenida José dos Santos e Silva.
  • Quem segue com destino à Timon deverá se manter na faixa da direita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.