No Maranhão

Homem é suspeito de integrar facção criminosa é preso com revólver em Timon

Durante a ação, realizada em Timon, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre .38, que estava municiada.

Imirante.com

Durante o cumprimento do mandado, os agentes encontraram o revólver e prenderam o suspeito em flagrante.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes encontraram o revólver e prenderam o suspeito em flagrante. (Foto: divulgação / PC-MA)

TIMON - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde dessa quarta-feira (8), um homem suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação interestadual. Durante a ação, realizada em Timon, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre .38, que estava municiada.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Timon. As investigações da Denarc apontaram que o suspeito mantinha uma arma de fogo em casa.

Suspeito de facção é preso em Timon

Durante o cumprimento do mandado, os agentes encontraram o revólver e prenderam o suspeito em flagrante. O homem já tinha várias passagens pelo sistema penitenciário pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Os policiais também constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que cumpre pena por integrar organização criminosa. Ele não havia retornado ao sistema prisional após o término do período de prisão domiciliar de 30 dias.

Polícia prende foragido armado em Timon

Após a prisão, o homem foi levado à sede da Denarc de Timon, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Em seguida, ele será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da 18ª Delegacia Regional de Timon e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.