URBANO SANTOS - Cinco pessoas foram presas na última quinta-feira (23), nos municípios de Urbano Santos e Chapadinha, em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). De acordo com informações policiais, os detidos teriam participado de um sequestro relâmpago ocorrido em Urbano Santos. Durante a operação, 10 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram cumpridos pela Polícia Civil.
O sequestro aconteceu no dia 11 de janeiro, com um casal sendo abordado por criminosos em Urbano Santos e levado a um cativeiro situado no povoado Santa Rosa, na zona rural da cidade de Mata Roma. Durante o sequestro, cujo objetivo era subtrair todos os valores nas contas bancárias das vítimas, os criminosos também roubaram R$ 700 e aparelhos celulares. No cativeiro, os sequestradores também mantinham munições de calibre .40 e 458 pinos de cocaína.
Durante a investigação do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), foram identificados os sequestradores, os mandantes e outros envolvidos no crime, incluindo a pessoa responsável por ceder o imóvel que serviu de cativeiro. Após o Poder Judiciário expedir os mandados de prisões e buscas domiciliares, os policiais iniciaram a operação que resultou na prisão de cinco suspeitos.
Os cinco presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Jovem é preso por tentativa de homicídio no município de Bequimão
- Grupo é preso suspeito de cometer 'sequestro relâmpago' em São Luís; vítima teve R$ 30 mil roubados
- Homem foragido da Justiça é encontrado em hospital na cidade de Caxias
- Preso suspeito de feminicídio em Pedro do Rosário e de homicídio em Mato Grosso
- Dupla é presa por envolvimento em feminicídio na cidade de Timon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.