VARGEM GRANDE - A Polícia Civil do Maranhão está à procura de dois homens suspeitos de atirar contra cinco pessoas de uma mesma família na madrugada de domingo (12), na zona rural de Vargem Grande, município localizado a 172 km de São Luís. O ataque resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três feridas.
As vítimas fatais foram identificadas como Valdinei da Silva e Silva, de 49 anos, e David Silva Batista, de 24, tio e sobrinho. Outras duas pessoas da família foram encaminhadas para um hospital em São Luís, devido à gravidade dos ferimentos.
De acordo com informações da polícia, a quinta pessoa atingida seria o principal alvo dos criminosos. Ela foi baleada, mas conseguiu escapar pelos fundos da residência.
Suspeita de disputa entre grupos criminosos em Vargem Grande
As investigações apontam que o crime pode ter relação com disputas entre grupos criminosos da região. O ataque aconteceu por volta das 0h30 de domingo, quando a família participava de uma comemoração em frente a uma residência.
Segundo relatos, os dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e começaram a atirar contra o grupo. Valdinei e David morreram ainda no local. As vítimas foram sepultadas nesta segunda-feira (13), em um cemitério da zona rural de Vargem Grande.
Suspeitos já foram identificados
A Polícia Civil informou que os dois suspeitos de atirar contra as vítimas já foram identificados. Ambos têm passagens pela polícia e histórico de crimes, incluindo homicídio.
Equipes seguem realizando diligências para tentar localizar e prender os responsáveis pelo ataque. No local, a Polícia Militar apreendeu mais de 20 cápsulas de munição, que foram recolhidas e encaminhadas para perícia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.