SÃO LUÍS - O Núcleo de Eventos e Concursos (NEC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está com tudo pronto para a realização da segunda etapa do vestibular 2005 da instituição, cujas provas serão aplicadas amanhã, a partir das 13h30.
Os candidatos responderão aos testes nos campi da UFMA (capital e interior) e no Centro Educacional Governador Edison Lobão (Cegel), localizado no Canto da Fabril, no Centro. 6.336 candidatos foram aprovados para esta etapa e concorrerão às 1.584 vagas oferecidas pelas instituição.
No campus do Bacanga, em São Luís, os candidatos responderão as provas nos quatro prédios principais. O seletivo também acontecerá nos campi de Imperatriz, Bacabal, Codó (CEM Luzenir Mata Roma) e Pinheiro, simultanemente.
O diretor do NEC disse que a primeira etapa ocorreu de forma tranqüila e que a equipe organizadora do concurso trabalha para que o sucesso seja repetido nesta segunda etapa. Ele disse que um dos itens de maior relevância é o da segurança.
A instituição, assim como na primeira etapa, contratou agentes de segurança que estarão usando detectores de metal (aparelhos de celular, calculadoras e outros) nas revistas aos candidatos no acesso aos locais de prova e nas portas dos banheiros. “Nossa preocupação com a segurança, no combate às fraudes, é máxima. Por essa razão, teremos 20 agentes que ficarão também em todas as portas dos banheiros, revistando os candidatos na saída”, antecipou Marcos Figueiredo.
Os candidatos responderão a 16 perguntas analítico-discursivas, igualmente distribuídas entre duas disciplinas e relacionadas ao curso escolhido, que valerão dois pontos cada. A redação, que valerá 16 pontos, versará sobre tema da atualidade e o candidato deverá produzir um texto em prosa.
Marcos Figueiredo disse que uma das principais recomendações aos candidatos é que não cheguem atrasados ao locais de prova, uma vez que a instituição será rígida quanto a esse critério e não haverá tolerância. “Por isso orientamos que os candidatos chegam com uma hora de antecedência, para não correrem o risco de ser barrados no portão. E todos devem ficar atentos ao local onde farão provas”, alertou Figueiredo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.