PF prende dois fraudadores de concurso para agente penitenciário em Cuiabá

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h41

BRASÍLIA - Marcos Mendes de Arruda foi preso em flagrante no fim de semana por policiais federais ao tentar fraudar o concurso para agente penitenciário federal na Universidade de Cuiabá (Unic). O rapaz, de 29 anos, estava fazendo a prova em nome de Enéas Teodoro Ferreira, que foi preso em casa. Ambos vão responder por crime de estelionato, com pena que varia de 1 a 5 anos de prisão.

Policiais federais infiltrados entre os concursandos descobriram a fraude. Para não tumultuar o andamento da prova, a abordagem foi feita no momento em que Marcos ia ao banheiro. Ele confessou que receberia como recompensa uma moto Honda Twister ano 2002. O concurso teve 3.646 inscritos em Cuiabá (MT), que fizeram as provas em 66 salas na Unic.

A Polícia Federal ajudou na segurança do concurso realizado em 14 estados e no Distrito Federal. O concurso promovido pelo Cespe teve 50.089 inscritos para 368 vagas. O salário inicial para agente penitenciário federal é de R$ 2.627,87.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.