4.623 faltam ao concurso para o TRE

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h36

SÃO LUÍS - As provas do concurso público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foram aplicadas ontem em clima de tranqüilidade.

Os testes ocorreram em São Luís, Caxias, Barra do Corda, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês.

Exatamente 4.623 candidatos faltaram às provas em São Luís. Cerca de 47 mil candidatos inscreveram-se no concurso, que oferece 192 vagas para cargos de níveis médio e superior.

As provas foram realizadas em dois turnos. Pela manhã, das 8h às 12h30, fizeram testes os candidatos que concorriam ao cargo de analista judiciário em várias áreas. No turno da tarde, das 15h às 18h30, fizeram provas os candidatos ao cargo de judiciário das áreas administrativas e apoio especializado.

O concurso foi bastante disputado, com concorrência de mais de 300 candidatos por vaga.

Mais de quatro mil profissionais, sendo 75 de Brasília (DF), participaram da organização do concurso. As provas foram realizadas em 13 locais, entre escolas e universidades da capital. Um esquema especial de segurança foi montado para garantir a lisura do concurso, realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE) da Universidade de Brasília (UnB).

“A Polícia Federal nos deu total apoio. O serviço de inteligência também foi bastante eficiente e tudo concorreu conforme o previsto, sem transtornos”, avaliou Augusto Pinheiro da Silva Neto, assessor da direção geral do Cespe.

Mesmo com a greve dos Correios, o que atrasou a entrega de cartões de alguns candidatos, muitos procuraram se informar onde fariam as provas.

“Eu achei que não fosse receber o cartão, então pesquisei na internet e no próprio TRE o meu local de prova. Não queria perder esse concurso. Me preparei muito para isso”, disse o engenheiro Marcelo Gouveia.

Para a psicóloga Patrícia Damasceno, o nível da prova foi muito bom. “Não foi uma prova difícil. As questões estavam muito bem elaboradas e espero que consiga passar”, disse. O gabarito das provas realizadas será divulgado amanhã, no site do Cespe (www.cespe.unb.br).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.