Pleno do TJ homologa resultado final de concurso público

Milson Coutinho diz que o concurso foi feito com seriedade, transparência e responsabilidade.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

SÃO LUÍS - Em sessão administrativa realizada nesta quarta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão aprovou a homologação do resultado final de concurso público para provimento de cargos de níveis médio, fundamental e superior do Poder Judiciário.

O resultado final para o concurso de oficial de justiça não foi submetido à homologação do TJ porque a Fundação Esag ainda não concluiu todas as etapas de provas do cargo.

Para os cargos de nível médio, dos 20.773 inscritos foram aprovados 1.525 candidatos que concorreram a um total de 890 vagas para Comissário de Menores, Técnico Judiciário B e Técnico Judiciário A, a serem lotados no Tribunal de Justiça e nas comarcas da capital e do interior.

Na segunda etapa do concurso, inscreveram-se 36 mil candidatos e foram aprovados 1.981, que disputaram 260 vagas para os cargos de nível superior e 780 para os de nível fundamental. Para o cargo de oficial de justiça, estão sendo oferecidas 89 vagas.

Satisfeito com a homologação do resultado, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Milson Coutinho, disse que o concurso foi feito com seriedade, transparência e responsabilidade.

"Vamos agora iniciar um processo gradual de contratação, de maneira que não comprometa as

atividades do Poder Judiciário", afirmou Coutinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.