SÃO LUÍS - A coordenação nacional do Projeto "Brasil, Meu negócio é Turismo" abriu as inscrições para o preenchimento de 900 vagas, destinadas à capacitação de agentes de turismo no Maranhão. Serão compostas trinta turmas de reaplicação da metodologia do projeto, sendo 300 vagas para São Luís, 300 para Alcântara e mais 300 a serem distribuídas entre os municípios de Barreirinhas, Santo Amaro, Paulino Neves e Tutóia.
O período de inscrições para São Luís, Alcântara e Barreirinhas será de 28 de novembro à 2 de dezembro. Para o municípios de Santo Amaro, Paulino Neves e Tutóia, será entre os dias 5 a 9 de dezembro. As inscrições poderão ser feitas através do site www.unitrabalho.org.br, pelo fax (98) 32178459, em São Luís ou nos seguintes endereços: Centro de Serviços Turísticos – Pç. Benedito Leite, s/n, Palácio do Comércio, São Luís; Secretaria Municipal de Turismo – Rua das Mercês, s/n, em Alcântara; Casa do Turista – Av. Principal, s/n, em Barreirinhas; Secretarias Municipais de Turismo em Santo Amaro, Paulino Neves e em Tutóia; e também no Núcleo Unitrabalho/UFMA – Av. dos Portugueses, s/n – Campus Universitário do Bacanga, Prédio do CCSO, 3º Piso, Bloco B, ao lado do Departamento de Direito.
Poderão se inscrever pessoas acima de 18 anos e que trabalham ou tenham negócios ligados ao turismo. Maiores informações estão à disposição no Edital nº 02/2005 – Seleção de agentes locais de Turismo para o projeto Brasil, Meu Negócio é Turismo, no site: www.ma.gov.br/turismo.
A capacitação dos agentes será realizada por orientadores de aprendizagem formados pela Fundação Roberto Marinho, sob a coordenação nacional e estadual da Rede Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho – Unitrabalho.
O grande diferencial do projeto é o seu processo de formação de Orientadores de Aprendizagem, que vão qualificar profissionais de todo o Brasil. O programa conta com uma equipe de nove formadores, que capacitaram orientadores de aprendizagem em todos os Estados brasileiros. Nesta etapa, esses orientadores vão desenvolver projetos ligados à área de turismo para as novas turmas que serão criadas a partir deste processo de seleção. O intuito é formar pessoas que trabalham diretamente com o turismo: taxistas, líderes comunitários, pequenos empresários, cozinheiras, barraqueiros, donos de pousadas, pescadores, artesãos, etc.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.