SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Militão Vasconcelos Gomes, assinou nesta quarta-feira, dia 21, a nomeação de 248 aprovados para os cargos de nível superior no concurso do Judiciário. O TJ abriu 260 vagas para cargos de nível superior, mas 12 delas não foram preenchidas por não haver candidatos classificados nas provas do concurso.
Segundo o diretor geral do TJ, Antônio Dias da Luz, tão logo o edital de convocação seja publicado no Diário Oficial, os aprovados terão o prazo de 30 dias para apresentarem a documentação exigida para efeito de posse.
De acordo com o artigo 38 do regulamento do concurso, "os candidatos habilitados serão nomeados obedecida a ordem de classificação por cargo e comarca, salvo os que concorreram para cargos do quadro do Tribunal de Justiça, que serão nomeados de acordo com a ordem de classificação por cargo".
Após a apresentação dos documentos, os convocados deverão submeter-se a exame de saúde perante a junta médica do Tribunal de Justiça, que poderá requisitar os exames necessários para a formação de laudo definitivo.
Militão Gomes disse que está pondo em prática os compromissos destacados no seu discurso de posse. "O Judiciário passará a contar com um quadro de pessoal altamente qualificado e que está ingressando no serviço público por meio de concurso, como determina a legislação", ressaltou o presidente do TJ.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.