TJ: Aprovados em concurso são nomeados

O Presidente do TJ nomeou nesta quinta-feira, 557 aprovados para cargos de nível fundamental e médio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h30

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Militão Vasconcelos Gomes, nomeou nesta quinta-feira, dia 29, mais 557 candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos de nível fundamental

e nível médio do Poder Judiciário.

Com as 249 nomeações ocorridas no último dia 21 de dezembro, agora já são 806 convocados para a apresentação de documentos e realização de exames de saúde. Após a publicação do edital de convocação no Diário Oficial, os candidatos têm até 30 dias para se apresentarem à Coordenadoria de Recursos Humanos do TJ, no horário de 8h às 14h.

Para os cargos de nível fundamental foram convocados 252 candidatos aprovados no concurso aplicado pela Fundação Esag. A lista contempla 50 nomeados para Auxiliar Judiciário do Tribunal de Justiça e 150 para a quarta entrância (comarca de São Luís); 2 nomeados para Telefonista de quarta entrância e 20 para o TJ; e 30 candidatos nomeados para o cargo de Motorista do TJ.

Com relação aos cargos de nível médio, o Judiciário está convocando 305 aprovados no concurso. São 25 para o cargo de Comissário de Menores de quarta entrância; 5 convocados para o cargo de Técnico Judiciário A/Contabilidade no TJ; 3 para Técnico Judiciário A/Edificações no TJ; 3 para Técnico Judiciário A/Enfermagem no TJ; 8 para Técnico Judiciário A/Informática Hardware no TJ; 7 para Técnico Judiciário A/Informática Software no TJ; 2 para Técnico Judiciário A/Laboratório no TJ; 2 para Técnico Judiciário A/Telecomunicações no TJ; 50 para Técnico Judiciário B no TJ; e 200 para o cargo de Técnico Judiciário B na quarta entrância.

Conforme o artigo 38 do regulamento do concurso, "os candidatos habilitados serão nomeados obedecida a ordem de classificação por cargo e comarca, salvo os que concorreram para cargos do quadro do Tribunal de Justiça, que serão nomeados de acordo com a ordem de classificação por cargo".

Após a apresentação dos documentos, os convocados deverão submeter-se a exame de saúde perante a junta médica do Tribunal de Justiça, que poderá requisitar os exames necessários para a formação de laudo definitivo.

Veja a relação de nomeados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.