Universidades federais abrem concursos em todo o Brasil

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h26

BRASÍLIA - Depois da autorização do governo federal, as universidades federais estão abrindo inscrições para a realização de concurso público em todo o país. São 386 vagas distribuídas nas universidades federais do Piauí, Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Mato Grosso, São Carlos (SP), do ABC, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Campina Grande (PB) e Santa Maria (RS).

A Universidade Federal de Mato Grosso encerra as inscrições nesta sexta-feira. São 78 vagas para assistente, em 19 cursos distribuídos em três campi. Por outro lado, as universidades federais do Piauí (100 vagas), dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (78 vagas) abriram inscrições nesta quinta-feira para os cargos de professor assistente e professor auxiliar.

Já as inscrições para o preenchimento de vagas de nível superior e intermediário para trabalhar nos campi de Araras e São Carlos, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foram prorrogadas até o dia 7. No campus de Araras serão oferecidas duas vagas de nível intermediário. Em São Carlos são 16 vagas, sendo três para nível intermediário e 13 para nível superior. A Universidade do ABC abriu vaga para 16 cargos de professor adjunto - Nível I. As inscrições vão até o dia 24.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas até o dia 15 para o concurso público que selecionará nove professores titulares para a instituição, nas diversas áreas do conhecimento. A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul oferece 50 vagas para professor assistente. As inscrições via Correios serão aceitas até o dia 17 de abril.

A Universidade Federal de Campina Grande está oferecendo 29 vagas para preenchimento de cargos de professor, para o Centro de Educação e Saúde, campus de Cuité, localizado na região do Curimataú da Paraíba. As inscrições prosseguem até o dia 10. A Universidade Federal de Santa Maria oferece 108 vagas. As inscrições vão até o dia 21.

O governo autorizou a abertura de concurso para quatro mil professores de ensino superior em 2006. Em dezembro, foi autorizada a contratação de 1.750 docentes para a expansão das universidades. Outras 50 vagas, destinadas à Universidade Aberta do Brasil (UAB), devem ser oferecidas ainda este mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.