UFMA: mudanças no vestibular ainda geram discussões

Candidatos afro- descendentes e estudantes de escolas públicas terão direito a 25% das vagas cada.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

SÃO LUÍS - As mudanças no vestibular da UFMA ainda geram muita discussão entre estudantes e professores. A instituição de cotas para Afro - Descendentes, por exemplo, esteve em debate em um forúm promovido em São Luís pela Federação dos Estudantes Secundaristas.

A partir do ano que vem, as vagas no vestibular da Universidade Federal seão divididas, 25% para candidatos afro- descendentes, 25% para estudantes de escolas públicas e os 50% restante para os pré - vestibulando que não se encaixarem em nenhuma dessas categorias.

Neste forúm, que reuniu estudantes secundaristas, universitários, professores e entidades ligadas ao movimento estudantil, a adoção de cotas para o vestibular da principal universidade pública do Maranhão foi o tema em discussão.

Entre os universitários e aqueles que ainda querem entrar na universidade as opiniões se dividem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.