SÃO LUÍS - O CEFET / MA divulgou o edital relativo à isenção de pagamento da taxa de inscrição para o seu vestibular 2007. Os candidatos aptos à isenção são aqueles com renda familiar per capita de até um e meio salário mínimo. Essa renda é calculada tirando-se uma média dos rendimentos de todos os membros da família. Além disso, o candidato deve ser proveniente de escola pública ou de escola da rede privada. Neste último caso, ele tem que comprovar ser beneficiário de bolsa integral.
A solicitação de isenção deve ser feita na própria sede do Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (CEFET-MA), situado na Avenida Getúlio Vargas, 04, Monte Castelo. Nos dias 29 e 30 de janeiro estarão disponíveis os formulários de isenção, que devem ser preenchidos e entregues no dia 31 de janeiro, junto com uma série de documentos. Os horários para a retirada e devolução dos formulários serão das 08:30h às 11:30h e das 14:30h às 17:30h.
Serão oferecidas para isenção, 480 vagas. Esse número corresponde a 200% do número de vagas em disputa no Vestibular. O preenchimento das vagas será feito em ordem crescente de renda per capita e, em caso de empate, os critérios de decisão serão: o maior número de dependentes; comprovante de aluguel de moradia ou prestação de casa própria; maior idade. Se for necessário, qualquer candidato poderá ser entrevistado por uma comissão designada pela Comissão Permanente de Admissão de Alunos ao CEFET-MA (COPEAC).
O resultado com os nomes dos candidatos isentos será divulgado no dia 16 de fevereiro, a partir das 17 horas, na portaria do CEFET-MA e no site www.cefet-ma.br. No site, os candidatos podem, ainda, ter maiores informações e acessar ao texto completo do Edital.
Documentos necessários
Para pleitear a isenção da taxa de inscrição, os candidatos devem anexar ao formulário fornecido pelo CEFET-MA, os seguintes documentos:
- Cópia do Documento de Identidade
- Comprovante de Escolaridade: cópia do Certificado de Conclusão, ou original da Declaração de Conclusão (com data recente), ou original da Declaração de que está cursando o Ensino Médio ou equivalente, em Estabelecimento de Ensino devidamente legalizado, no ano letivo de 2006
- Comprovante de renda familiar (último pagamento)
a) Assalariado: cópia do contracheque
b) Aposentado ou pensionista: cópia do cartão e do extrato
c) Autônomo (comerciante, profissional liberal etc.): declaração de renda como autônomo (original)
d) Trabalho informal (emprego doméstico sem carteira assinada, camelô, vendedor ambulante, “bicos” em geral): declaração de renda informal (original)
OBS.: No caso de Declaração de Renda Informal ou Declaração de Renda como Autônomo, essa deverá ser original e conter o valor do salário do(s) responsável(is), ser assinada pelo declarante e por duas testemunhas com endereço e identificação (Carteira de Identidade e CPF), tanto do declarante quanto das testemunhas, comprovando o ali declarado.
Com informações do Centro Federal de Educação Tecnlógica do Maranhão - CEFET-MA
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.