SÃO LUÍS - Em parceria com o Instituto Daniel de La touche, a Empresa de Tecnologia em Educação Continuada (Educon), que oferece educação a distância, realizou em São Luís, um “vestibular diferente”. Com o propósito de dar maior qualificação aos professores do estado, as instituições ofereceram um seletivo, para o qual a inscrição pôde ser feita com 1 kg de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será destinada a uma instituição de caridade ainda a ser definida. As provas foram realizadas dias 22 e 26 de abril e há previsões para um próximo certame no início de setembro.
Segundo a professora do Instituto Daniel de La touche, Isabela Cabral, ex-delegada do MEC no Maranhão, “o objetivo do vestibular beneficente foi oferecer à comunidade a oportunidade de acesso ao vestibular e, ao mesmo tempo, ajudar a própria comunidade carente, com a doação dos alimentos”.
Unidades
Duas unidades do instituto já estão em funcionamento no estado. Em São Luís, no bairro São Francisco, a unidade já oferece cursos de graduação, como Administração de Empresas e Serviço Social. Em Pinheiro, na Baixada Maranhense, a universidade já conta com uma ampla grade de cursos.
Além dos já existentes na capital, a unidade também oferece Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Letras, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.