Veterinários têm até 30 de setembro para se recadastrarem no PNCEBT-MA
Segundo a AGED-MA, Devem se recadastrar os médicos veterinários autônomos que realizam vacinação contra brucelose e diagnóstico para brucelose e tuberculose no Maranhão.
SÃO LUÍS - Médicos veterinários autônomos que realizam vacinação contra brucelose e diagnóstico para brucelose e tuberculose no Maranhão precisam fazer o recadastramento para permanecerem no Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT-MA). O prazo, que era até o dia 31 de agosto, agora se estendeu para 30 de setembro.
O recadastramento tem como objetivo criar um banco de dados que subsidiará o delineamento para tomadas de ações sanitárias com vistas ao controle da brucelose e tuberculose animal no estado.
O recadastramento deverá ser feito online, pelo site da AGED-MA, na qual terá acesso a plataforma de Serviços do Governo Federal. O veterinário deverá seguir o passo a passo que estará disponibilizado com as informações para realizar o preenchimento do recadastramento no sistema.
Adriana Prazeres, fiscal estadual agropecuário da AGED-MA e responsável técnica pelo PNCEBT no Maranhão, informa que todos os médicos veterinários autônomos e vinculados ao PNCEBT-MA deverão realizar obrigatoriamente o recadastramento dentro do novo prazo.
Os profissionais que não realizarem o recadastramento, via sistema eletrônico, serão desligados do PNCEBT/MA automaticamente, conforme Portaria AGED-MA nº 005, de 18 de janeiro de 2016, e a Instrução Normativa (IN/MAPA) nº 10, de 10 de março de 2017.
“Ressaltamos que os veterinários que não desejam mais ter vínculo com o Programa de Brucelose e Tuberculose precisam também acessar o sistema e solicitar o descredenciamento”, explicou Adriana Prazeres.
A solicitação desses serviços via sistema informatizado proporciona mais celeridade ao processo. Para saber sobre o passo a passo para realizar o recadastramento ou descredenciamento acesse aqui www.aged.ma.gov.br/pncebt.
Saiba Mais
- Ex-presidente da AGED destaca crescimento do setor agro do MA
- Carga de chumbinho é apreendida na cidade de Riachão
- Aged fiscaliza cumprimento do vazio sanitário da soja no Maranhão
- Selo de inspeção estadual garante laticínios próprios para o consumo
- Balsas: agrotóxicos ilegais são apreendidos pela Aged
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.