Educação

Uema abre inscrições para curso de aperfeiçoamento em educação especial e inclusiva

O curso é gratuito e ofertará cinco mil vagas, tendo como público-alvo professores da rede pública de Educação Básica.

Imirante, com informações da Uema

Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Universidade Estadual do Maranhão (Uema). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), está com inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Serão cinco mil vagas, oferecidas na modalidade a distância.

O curso será gratuito, tendo como público-alvo os professores da rede pública de Educação Básica. O objetivo é formá-los para desenvolverem concepções e trabalhos pedagógicos alinhados com os princípios das políticas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, visando atender ao coletivo e às singularidades dos estudantes. Serão 120 horas subdivididas em 4 módulos, incluindo a elaboração do trabalho final do curso.

Os requisitos para inscrição são: ser residente do estado do Maranhão e professor da rede pública de educação básica, que atue nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (1º ao 3º ano).

As vagas serão ofertadas sem concorrência entre os candidatos, sendo disponibilizadas de acordo com a ordem de inscrição. Após completar 5 (cinco) mil inscritos, o sistema ainda permitirá a realização de novas inscrições para formação de lista de excedentes, porém, os resultados irão mostrar apenas os 5 (cinco) mil primeiros inscritos classificados.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas em parceria com a Superintendência de Tecnologias da Educação - STED/UFMA, exclusivamente por meio do endereço eletrônico seletivos.dted.ufma.br, entre os dias 24 de outubro a 04 de novembro de 2024.

Para mais informações, acesse o edital em uemanet.uema.br/editais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.