BRASIL - A ex-atriz da TV Globo Rejane Schumann, de 76 anos, foi encontrada em estado de abandono e vulnerabilidade em sua casa, em Porto Alegre. Após denúncias de vizinhos, ela foi encontrada morando sozinha, com quatro cães e três gatos.
A protetora de animais Deise Falci também participou da ocorrência. Comovida com a situação da ex-atriz, ela mobilizou as redes sociais para arrecadar dinheiro para ajudá-la.
"Ontem, fui fazer um resgate com a Polícia Civil em um apartamento de uma senhora que tinha quatro cães e três gatos. Mas, na verdade, quando a gente chegou lá, quem estava mais em maus-tratos era a própria senhora do que os animais. Foi a primeira vez que senti uma vontade muito maior de resgatar uma pessoa do que os animais", escreveu ela nas redes sociais.
Durante a ação, Rejane contou às autoridades sua trajetória profissional. Ela mencionou que trabalhou nas novelas 'O Astro' e 'Dancin' Days', além de sua atuação como jornalista na antiga TV Manchete, e "um filme com Teixeirinha".
Rejane se afastou aos poucos da carreira como atriz, e investiu por um bom tempo na trajetória como jornalista, mas ficou ausente por décadas.
A inspetora Mari Menezes, que também esteve na ocorrência, contou que Rejane concordou em doar os quatro cães, afirmando não ter condições de cuidar deles. Já os três gatos poderão retornar ao apartamento após receber os cuidados veterinário, caso a família cuide da idosa e garanta a manutenção do local.
O apartamento estava sem lâmpadas, sem alimentos e em condição precária de higiene. Com ajuda de vizinhos e voluntários, o local foi limpo e instalaram lâmpadas. Rejane Schumann segue morando no local.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.