ESPANHA - Uma espanhola foi vítima de um golpe em que pensava estar se relacionando com o ator Brad Pitt e acabou transferindo cerca 170 mil euros (R$ 897 mil) a um criminoso. O relacionamento entre os dois havia começado em 2022, após a mulher ter entrado em um grupo no Facebook de fã-clube do ator.
A mulher de meia-idade passou a interagir com frequência no suposto fã-clube, o que teria chamado a atenção do falso Brad Pitt. O golpista começou, então, a trocar mensagens com a vítima, criando um vínculo de amizade ao longo de um ano.
Com o tempo, a amizade se tornou um "relacionamento". O falso Brad Pitt passou a fazer promessas à mulher, como a de ir visitá-la na Espanha e a de gravarem um filme juntos. O golpista enviava fotos do ator em que editava em suas mãos, por exemplo, uma folha de papel com uma mensagem carinhosa.
Neste ponto, os pedidos por dinheiro começaram. De acordo com o advogado da vítima, ela chegou a transferir até 30 mil euros de uma só vez. O golpista afirmava a ela que o dinheiro era para uma produção cinematográfica.
A situação mudou quando a mulher começou a desconfiar que o relacionamento era falso e procurou um escritório de advocacia. No tribunal de Granada, cidade em que a vítima mora, foi aberta denúncia por suposta fraude, roubo de identidade e lavagem de dinheiro.
Saiba Mais
- Filme "Lobos", com Brad Pitt e George Clooney, chega nas plataformas
- Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, ganha aprovação judicial para retirar o sobrenome do pai
- Banho todo dia, desodorante e fio dental: Brad Pitt adota novos hábitos de higiene após ordem da namorada
- Brad Pitt passava dias sem tomar banho, revela ex-colega de quarto
- Com Brad Pitt e Margot Robbie, novo trailer de 'Babilônia' é lançado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.