A série ‘Tremembé: A Prisão dos Famosos" despertou a curiosidade do público sobre as escolhas feitas na produção, incluindo a seleção dos criminosos que foram incluídos.
O roteirista e autor dos livros que inspiraram a produção, Ulisses Campbell, revelou um caso que ele queria inserir na trama, mas que acabou sendo 'cortado’.
Trata-se de Mateus da Costa Meira, conhecido como o ‘atirador do shopping’. Apesar do interesse de Campbell em contar a história dele, um dos critérios adotados pelos roteiristas impediu que o caso fosse abordado na série.
Segundo Ullisses, a equipe optou, logo no começo do processo da escrita da série, por retratar apenas detentos que, de fato, dividiram a mesma época dentro da penitenciária, o que garantiria coesão e verossimilhança à narrativa.
O caso do atirador do Morumbi
Em 3 de novembro de 1999, Mateus da Costa Meira, então estudante de medicina, entrou em uma sala de cinema do Morumbi Shopping, em São Paulo, e abriu fogo contra o público com uma submetralhadora. Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.