BELO HORIZONTE – Criticado pela falha em 2010, Júlio César precisava mostrar que ainda tinha valor. E o camisa 12 da Seleção Brasileira brilhou neste sábado (28) durante a disputa de pênaltis contra o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo. Júlio César defendeu duas cobranças e ajudou o Brasil a eliminar a seleção chilena. Tudo isso por mérito do goleiro e de um pouquinho de fé também.
Antes das cobranças dos pênaltis, Vítor, terceiro goleiro da Seleção Brasileira e especialista e defender pênaltis, entregou a Júlio César um terço. O objeto é utilizado por Vítor como uma espécie de amuleto desde a campanha do Atlético-MG na Libertadores de 2013. O terço foi presente de um torcedor do Galo.
Se isso influenciou ou não, não é possível saber. O certo é que Júlio guardou o terço e o pôs no fundo do gol. Melhor para o Brasil, que se classificou para as quartas de final, onde enfrentará a Colômbia na próxima sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.